O Fortaleza se despediu da Copa do Brasil após ser derrotado nos pênaltis pelo Retrô, em partida realizada na Arena Castelão. O jogo de volta da terceira fase terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do primeiro confronto, levando a decisão para as penalidades máximas. A eliminação gerou vaias da torcida e um desabafo do técnico Juan Pablo Vojvoda.
No tempo regulamentar, o Fortaleza chegou a estar em vantagem, mas o Retrô igualou o marcador com gol de Mike. A disputa nos pênaltis foi marcada pelos erros de Lucero e Kervin, que desperdiçaram suas cobranças, enquanto o Retrô converteu todas as suas tentativas.

“Complicou. Não é só o momento da eliminação desta quarta. Começou o ano e estamos tendo um 2025 difícil quanto aos resultados. Não conseguimos a regularidade que esse clube merece. Não estamos respondendo do jeito que podemos responder”, analisou Vojvoda em coletiva após a partida.
O Retrô converteu todas as suas cobranças através de Bruno Marques, Radsley, Júnior Fialho e Richard. Pelo lado do Fortaleza, apenas Pikachu marcou o seu pênalti.
Vojvoda, visivelmente abatido, expressou sua frustração com o desempenho da equipe ao longo do ano. “Encontrar os culpados não é a solução. Encontrar as causas desse momento é uma parte da solução. É um momento difícil, duro. Um ano que não está dando certo, sabemos. Estamos doídos, mas tenho que ter o tempo de pensar, analisar toda a situação. Tudo o que posso fazer neste momento.”
O próximo desafio do Fortaleza é pelo Campeonato Brasileiro Série A, contra o Cruzeiro, também na Arena Castelão, no domingo, às 20h30. A equipe busca se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Vasco na rodada anterior.
“Foi uma eliminação muito dura e temos que pensar e analisar, sermos responsáveis em nossas decisões. Admitir que não estamos conseguindo o que necessitamos”, finalizou o técnico.