Fluminense fecha com Renato Gaúcho e apresenta atacante Lezcano

O Fluminense vive um momento de reformulação e anunciou duas grandes novidades para a temporada. Renato Gaúcho assume o comando técnico da equipe pela sexta vez, enquanto o atacante Rubén Lezcano foi oficialmente apresentado.
Renato Gaúcho retorna ao Tricolor
O clube e o treinador finalizaram os detalhes do contrato, com a expectativa de que o vínculo se estenda até o final do ano, incluindo uma cláusula de renovação. A escolha por Renato ocorreu após Gabriel Milito recusar a proposta, alegando ‘questões familiares’.
A diretoria do Fluminense espera que Renato Gaúcho já esteja à frente da equipe na partida contra o Bragantino, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, no Maracanã.
A história de Renato com o Fluminense é marcada pelo famoso ‘gol de barriga’ contra o Flamengo em 1995, que garantiu o título carioca no ano do centenário do rival. Ele comandou o Flu em outras oportunidades, conquistando a Copa do Brasil de 2007 e o vice-campeonato da Libertadores em 2008.
Aos 41 minutos do segundo tempo daquela partida histórica contra o Flamengo, Aílton cruzou a bola na área, e Renato Gaúcho, de barriga, empurrou para a rede, selando a vitória e marcando seu nome na história do clube.

Lezcano é oficialmente apresentado
O atacante Rubén Lezcano, de 21 anos, foi oficialmente apresentado pelo Fluminense, após já ter feito suas primeiras aparições no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.
‘Fluminense é um clube muito grande. Eu o assisti pela televisão sendo campeão da Libertadores, me deu vontade de estar aqui e hoje eu estou aqui muito feliz. Vou aproveitar a oportunidade que estou tendo e dar meu melhor sempre’, disse Lezcano em sua apresentação.
Características do jogador
Lezcano descreveu suas características em campo: ‘Ultimamente estava jogando como meia mais aberto. Também posso jogar de extremo. Não tenho problema, farei o que o técnico me disser’.
Relação com o antigo treinador
Questionado sobre a expectativa de ter mais oportunidades com a chegada do novo treinador, Lezcano afirmou: ‘Acho que não muda muito. A verdade é que eu não estava habilitado para jogar no Campeonato Carioca. Mas tive uma boa relação com o Mano e agradeci a ele, porque me orientou sobre o clube e o Brasileiro’.