Ferran Torres e Borja Iglesias brilham em empate entre Barcelona e Celta de Vigo

Em partida válida pela 32ª rodada da LaLiga EA Sports, Barcelona e Celta de Vigo empataram em um jogo emocionante, com destaques para Ferran Torres, do Barça, e Borja Iglesias, do Celta.
Ferran Torres abriu o placar para o Barcelona aos 11 minutos, demonstrando sua habilidade individual ao cruzar a bola e marcar seu 17º gol na temporada, o 10º na LaLiga. O atacante tem se mostrado decisivo, marcando a cada 88 minutos no campeonato.
Entretanto, a alegria do Barcelona durou pouco. Aos 15 minutos, Borja Iglesias aproveitou uma falha do goleiro do Barça, Tek Szczesny, após cruzamento rasteiro de Pablo Durán, para igualar o marcador. O atacante do Celta demonstrou oportunismo ao marcar o gol do empate.
No segundo tempo, Borja Iglesias marcou novamente aos 52 minutos, após um erro de De Jong. Pablo Durán também teve uma atuação de destaque, criando oportunidades e contribuindo com uma assistência.
O jogo também ficou marcado por um minuto de silêncio em homenagem à família Escobar Camprubí, falecida em um trágico acidente de helicóptero em Nova York. Mercè Camprubí Montal era neta de Agustí Montal i Costa, presidente do FC Barcelona entre 1969 e 1977, e bisneta de Agustí Montal i Galobart, presidente do clube entre 1964 e 1952.
Durante a partida, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, explicou a ausência de Lamine Yamal no time titular, justificando que o jogador precisava de descanso devido ao acúmulo de minutos em campo.
Deco, diretor de futebol do Barcelona, manifestou a intenção de manter o goleiro Tek Szczesny na equipe, ressaltando sua experiência e importância para o clube: "É um goleiro com muita experiência. Quando tivemos a oportunidade de trazê-lo foi algo inesperado. Estamos contentes com ele e seguramente seguirá com nós", afirmou.
Deco também abordou a questão dos horários dos jogos, alinhando-se com as reclamações do técnico Hansi Flick sobre a falta de cuidado com os times espanhóis que disputam a Champions League. O Barcelona já expressou formalmente seu descontentamento com os horários e o pouco tempo de descanso concedido aos jogadores.
O técnico Claudio Giráldez escalou o Celta com: Guaita; Javi Rodríguez, Yoel Lago, Marcos Alonso; Pablo Durán, Fran Beltrán, Ilaix Moriba, Carreira; Iker Losada, Borja Iglesias e Swedberg.
Já o Barcelona entrou em campo com: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñigo, Gerard Martín; De Jong, Pedri; Raphinha, Fermín, Ferran; Lewandowski.