Estados Unidos vencem Taiwan na Copa Davis; Brasil enfrenta França

Estados Unidos vencem Taiwan na Copa Davis; Brasil enfrenta França

Mesmo sem contar com seus principais nomes do ranking atual, a equipe dos Estados Unidos garantiu uma vitória convincente por 2 a 0 sobre Taiwan nas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. A vitória foi conquistada com atuações sólidas de Marcos Giron, que derrotou Chun Hsin Tseng por duplo 6/2, e de Alex Michelsen, que superou Tung-Lin Wu por 7/6 (7-4) e 6/3. A confirmação da classificação está prevista para este sábado, com a partida de duplas entre Austin Krajicek e Rajeev Ram contra Ray Ho e Yu Hsiou Hsu. O capitão Bob Bryan optou por não escalar os tops 10 do time, como Taylor FritzTommy PaulBen Shelton e Frances Tiafoe, todos entre os 20 melhores do ranking mundial.

Japão e Grã-Bretanha ficam no empate em Miki

No Japão, a equipe da casa empatou com a Grã-Bretanha em 1 a 1 na cidade de MikiYoshihito Nishioka garantiu o primeiro ponto para os anfitriões ao vencer Billy Harris por 7/5 e 6/1. No entanto, o britânico Jacob Fearnley equilibrou o confronto ao derrotar o veterano Kei Nishikori por duplo 6/3. A decisão agora depende das duplas, onde Joe Salisbury e Neal Skupski são favoritos contra Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki. Caso seja necessário, as partidas de simples decisivas terão Nishioka enfrentando Fearnley e, possivelmente, Nishikori contra Harris.

Brasil enfrenta França em busca de vaga nas oitavas de final

Brasil inicia sua campanha nas oitavas de final da Copa Davis neste sábado, às 10h30, com o jovem João Fonseca, recém-chegado ao top 100 do ranking, enfrentando o francês Ugo Humbert, atual número 15 do mundo. Na sequência, Thiago Wild encara Arthur Fils, o número 19 do ranking, em um duelo que promete ser equilibrado. A única vez que se enfrentaram, Fils saiu vitorioso no saibro de Santiago, no ano passado.

João Fonseca, enfrenta o francês Ugo Humbert na Copa Davis neste sábado às 10h30
João Fonseca, enfrenta o francês Ugo Humbert na Copa Davis neste sábado às 10h30 (Imagem: Instagram Australian Open)

No domingo, as duplas serão decisivas, com Rafael Matos e Marcelo Melo representando o Brasil contra a dupla francesa Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert. No entanto, os capitães têm a liberdade de realizar mudanças até o último momento. Após as duplas, as partidas de simples serão invertidas, com Thiago Wild enfrentando Ugo Humbert em um confronto inédito. Caso o confronto chegue ao quinto jogo, João Fonseca poderá jogar novamente contra Arthur Fils, contra quem já tem duas vitórias anteriores.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.