Estados Unidos vencem Taiwan na Copa Davis; Brasil enfrenta França

Mesmo sem contar com seus principais nomes do ranking atual, a equipe dos Estados Unidos garantiu uma vitória convincente por 2 a 0 sobre Taiwan nas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. A vitória foi conquistada com atuações sólidas de Marcos Giron, que derrotou Chun Hsin Tseng por duplo 6/2, e de Alex Michelsen, que superou Tung-Lin Wu por 7/6 (7-4) e 6/3. A confirmação da classificação está prevista para este sábado, com a partida de duplas entre Austin Krajicek e Rajeev Ram contra Ray Ho e Yu Hsiou Hsu. O capitão Bob Bryan optou por não escalar os tops 10 do time, como Taylor Fritz, Tommy Paul, Ben Shelton e Frances Tiafoe, todos entre os 20 melhores do ranking mundial.
Japão e Grã-Bretanha ficam no empate em Miki
No Japão, a equipe da casa empatou com a Grã-Bretanha em 1 a 1 na cidade de Miki. Yoshihito Nishioka garantiu o primeiro ponto para os anfitriões ao vencer Billy Harris por 7/5 e 6/1. No entanto, o britânico Jacob Fearnley equilibrou o confronto ao derrotar o veterano Kei Nishikori por duplo 6/3. A decisão agora depende das duplas, onde Joe Salisbury e Neal Skupski são favoritos contra Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki. Caso seja necessário, as partidas de simples decisivas terão Nishioka enfrentando Fearnley e, possivelmente, Nishikori contra Harris.
Brasil enfrenta França em busca de vaga nas oitavas de final
O Brasil inicia sua campanha nas oitavas de final da Copa Davis neste sábado, às 10h30, com o jovem João Fonseca, recém-chegado ao top 100 do ranking, enfrentando o francês Ugo Humbert, atual número 15 do mundo. Na sequência, Thiago Wild encara Arthur Fils, o número 19 do ranking, em um duelo que promete ser equilibrado. A única vez que se enfrentaram, Fils saiu vitorioso no saibro de Santiago, no ano passado.

No domingo, as duplas serão decisivas, com Rafael Matos e Marcelo Melo representando o Brasil contra a dupla francesa Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert. No entanto, os capitães têm a liberdade de realizar mudanças até o último momento. Após as duplas, as partidas de simples serão invertidas, com Thiago Wild enfrentando Ugo Humbert em um confronto inédito. Caso o confronto chegue ao quinto jogo, João Fonseca poderá jogar novamente contra Arthur Fils, contra quem já tem duas vitórias anteriores.