Draymond Green descarta dificuldades de Jimmy Butler no Warriors

O ala-armador cinco vezes All-NBA, Jimmy Butler, está a caminho do Golden State Warriors, juntando-se a Stephen Curry e Draymond Green para formar um dos trios de maior sucesso na pós-temporada da NBA. A notícia da troca – que enviou Andrew Wiggins e Kyle Anderson para o Miami Heat, junto com outros jogadores e escolhas envolvidas – foi divulgada pouco antes da derrota dos Warriors por 131-128 para o Utah Jazz na quarta-feira à noite.
Butler também teria concordado com uma extensão de dois anos e US$ 111 milhões com o Golden State, revertendo os relatos do início da semana de que ele não faria tal coisa. Isso significa que ele, Green e Curry estarão todos sob contrato até 2027, dando-lhes algumas chances de trazer outro campeonato para os Warriors.

Embora Butler tenha conseguido jogar ao lado de várias estrelas diferentes ao longo de sua carreira, sempre há dúvidas quando um jogador de seu calibre se junta a outras estrelas que também precisam da bola. Curry e Green são altruístas, mas ambos precisam de uma certa quantidade de posse de bola para serem eficazes. Há também o fato de que Butler não é exatamente uma ameaça de arremesso de 3 pontos, o que significa que pode haver problemas ao jogar ao lado de Green, outro não-arremessador.
Após a derrota de quarta-feira à noite, no entanto, Green não expressou preocupação em trazer Butler para o time ao lado de si e de Curry.
“Nós vencemos. Todos nós três. Então, aí está o encaixe”, disse Green, acrescentando que Butler tem “pedigree de vencedor”.
De fato, embora Butler ainda não tenha ganho um título da NBA, a lenda de “Playoff Jimmy” se tornou parte de seu legado, já que ele liderou o Heat – aparentemente sozinho às vezes – para as aparições nas finais da NBA em 2020 e 2023. Especialmente nesta fase de sua carreira, aos 35 anos, Butler provavelmente fará o que for preciso para vencer, quer isso signifique marcar 35 pontos ou cinco pontos em qualquer noite.
“Ele é um vencedor”, disse Curry sobre Butler na quarta-feira à noite. “Eu entendo que houve muito drama lá [em Miami]. Quem realmente sabe qual é a história? Esperamos ter um Jimmy Butler motivado e comprometido, pronto para impactar nossa equipe para melhor.”
Curry acrescentou que enviou uma mensagem de texto para Butler no intervalo do jogo de quarta-feira à noite e recebeu uma “mensagem muito agradável” em resposta.
Expectativas para o futuro
Com Curry e Green tendo ganho quatro títulos juntos e Butler tendo experimentado um incrível sucesso nos playoffs, esta combinação pode fazer maravilhas em um ambiente de playoff. Infelizmente para os Warriors, eles têm uma escalada difícil pela frente para sequer chegar lá, já que estavam com um recorde de 25-25, em 11º lugar na Conferência Oeste – logo fora do Play-In – após os jogos de quarta-feira à noite.