Djokovic retorna às quadras no ATP 500 de Doha após lesão

Djokovic retorna às quadras no ATP 500 de Doha após lesão

Novak Djokovic fará sua estreia no ATP 500 de Doha nesta terça-feira. O sérvio, que já conquistou o título do torneio em 2016 e 2017, enfrentará o italiano Matteo Berrettini, atualmente na 35ª posição do ranking, às 11h30 (horário de Brasília). Djokovic venceu todos os quatro confrontos anteriores contra Berrettini, incluindo a final de Wimbledon em 2021.

Este será o primeiro torneio de Djokovic desde sua desistência na semifinal do Australian Open devido a uma lesão muscular na coxa. O experiente jogador de 37 anos, atualmente o número sete do ranking, assegura estar totalmente recuperado e pronto para competir.

“Não senti nenhuma dor e tenho treinado bem nos últimos 10 dias, incluindo os últimos três dias aqui em Doha”, afirmou Djokovic durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira. “A partida de duplas de hoje foi diferente das simples, mas ainda exigiu movimentos dinâmicos na quadra, o que me permitiu testar meu corpo. Foi ótimo, então não tenho preocupações”.

“Obviamente, o foco principal foi a recuperação da ruptura muscular que sofri. A recuperação foi muito boa, e então comecei a treinar”, explicou o ex-líder do ranking. “Tenho treinado tênis nos últimos 10 dias, além de realizar exercícios físicos e passar tempo com minha família. Estou pronto para o torneio”.

Outros destaques do torneio

Grigor Dimitrov, número 15 do mundo, retornou ao circuito após uma lesão no quadril, mas foi eliminado pelo tcheco Jiri Lehecka por duplo 6/4. Lehecka enfrentará o húngaro Fabian Marozsan na próxima fase.

Jack Draper, 16º do mundo, também retornou após problemas no quadril e venceu Alexei Popyrin por 6/2 e 7/6 (7-4). Ele agora enfrentará Christopher O’Connell.

Outro destaque da terça-feira será o confronto entre os dois últimos campeões do torneio: os russos Karen Khachanov e Daniil Medvedev. Medvedev lidera o histórico de confrontos por 5 a 2.

O australiano Alex de Minaur, cabeça de chave número 2, fará sua estreia contra o russo Roman Safiullin. Andrey Rublev enfrentará Alexander Bublik, e Stefanos Tsitsipas jogará contra Hamad Medjedovic.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.