Dirigente do Betis nega pedido de saída de Vitor Roque, alvo do Palmeiras

Um dos dirigentes do Real Betis, Manu Fajardo, desmentiu os rumores de que o atacante brasileiro Vitor Roque teria solicitado sua saída do clube. O jogador, que também despertou o interesse do Palmeiras, perdeu espaço na equipe espanhola e já acumula cinco jogos sem balançar as redes.
Vitor Roque, de 19 anos, tem contrato de empréstimo com o Betis até o final da temporada. O atacante foi ao banco de reservas em três partidas consecutivas, algo inédito desde que chegou ao clube de Sevilha.

Reforços no ataque aumentam a concorrência
Na última janela de transferências de janeiro, o Betis investiu no setor ofensivo, contratando Antony (por empréstimo) e Cucho Hernández (ex-alvo do Botafogo), por 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões). A chegada dos reforços aumentou a expectativa e a concorrência no ataque.
Diante desse cenário, surgiram especulações sobre uma possível saída de Vitor Roque, com a alegação de que o próprio jogador teria manifestado o desejo de deixar o clube. No entanto, Manu Fajardo foi enfático ao negar a informação:
“Nada. Nem Vitor Roque, nem sua comitiva, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, nem eu, como diretor esportivo, lhe dissemos que ele tem que sair. É totalmente falso”, afirmou o dirigente.
Fajardo também ressaltou que o brasileiro tem recebido oportunidades e precisa lutar por seu espaço: “Vitor jogou muitos minutos nesta temporada, é mais um no elenco, seus companheiros estão pressionando muito e é a vez dele pressionar também”, concluiu.
Além da concorrência interna, Vitor Roque também viu seu antigo reserva, Cédric Bakambu, ganhar destaque, marcando dois gols e dando duas assistências nos últimos quatro jogos.
O próximo desafio do Betis será contra o Gent, da Bélgica, em partida válida pela Liga Conferência, onde a equipe espanhola venceu o jogo de ida por 3 a 0.