Christian Eriksen planeja deixar o Manchester United e descarta permanência na Inglaterra

O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen, de 33 anos, espera deixar o Manchester United ao final desta temporada e não pretende assinar com outro clube da Premier League. Eriksen, que possui 140 convocações para a seleção da Dinamarca, chegou ao clube inglês em julho de 2022 em uma transferência gratuita.
Antes de se juntar ao Manchester United, Eriksen teve uma breve passagem pelo Brentford, após retomar sua carreira no futebol depois de uma parada cardíaca durante a Euro 2020.
Apesar de ter disputado 66 partidas na Premier League pelo Manchester United, Eriksen teve seu tempo de jogo limitado nesta temporada, com apenas 16 aparições na principal divisão do futebol inglês.

Com o contrato expirando no verão, Eriksen afirmou que não houve discussões sobre um novo acordo. “Não ouvi nada do clube e, portanto, presumo que a colaboração irá parar – é assim que interpreto”, disse o dinamarquês.
Eriksen se mostra preparado para buscar novas oportunidades. “Estou preparado para encontrar algo novo. Estou bem com isso. Onde será, ainda não decidi”, acrescentou.
Após iniciar sua carreira no Ajax, Eriksen passou sete anos no Tottenham antes de se transferir para a Inter de Milão. O Tottenham havia demonstrado interesse em trazer Eriksen de volta ao clube antes de sua ida para o Manchester United. Manchester United anuncia demolição do Old Trafford para construção de novo estádio de 100 mil lugares.
“A intenção não é ficar na Inglaterra”, afirmou Eriksen. “Não vou para os EUA – não vamos tão longe. Gostaríamos de ficar na Europa, mas é muito cedo para voltar para a Dinamarca.”
Eriksen acredita que ainda tem bons anos de futebol pela frente. “Sinto que ainda tenho alguns bons anos no exterior”, concluiu.