Cavani projeta duelo entre Boca Juniors e Bayern no Mundial de Clubes: ‘Jogo especial’

Cavani projeta duelo entre Boca Juniors e Bayern no Mundial de Clubes: ‘Jogo especial’

A poucos meses do Mundial de Clubes, o atacante uruguaio Edinson Cavani compartilhou suas expectativas sobre o confronto entre Boca Juniors e Bayern de Munique, agendado para o Grupo C. Aos 38 anos, Cavani descreve o embate como um “jogo especial” na fase inicial do torneio, reconhecendo a história e a relevância de ambos os clubes.

“Os jogos da primeira fase serão fundamentais, porque vão te dar a possibilidade de poder continuar no que vai ser o torneio… Me parece que o jogo com o Bayern, pela história dos clubes, vai ser um jogo especial. Esperemos que tudo corra bem. Faremos todo o possível para que tudo funcione, para que a equipe esteja à altura do desafio e realmente faça um grande jogo”, declarou Cavani em entrevista à Fifa.

Além de Boca Juniors e Bayern, o Grupo C também contará com a participação de Benfica e Auckland City. Existe a possibilidade do Boca Juniors cruzar com o Flamengo nas oitavas de final, já que o cruzamento será com o Grupo E. Cavani também enfatizou a importância do Mundial de Clubes como um “importante encontro cultural”, ressaltando a paixão dos torcedores e a união de diferentes culturas.

“Será um encontro cultural muito importante. Além do futebol transmitir uma paixão incrível, os torcedores de cada clube sempre vão mostrar seu carinho e aquele fanatismo pelo seu time. Acho que a mistura cultural que vai haver também será especial, porque são muitos times de países diferentes que vão se reunir na mesma área. Jogando um torneio que mostra porque para mim, como eu sempre digo, o futebol é o esporte mais bonito que existe”, completou o atacante.

 Cavani perdeu um gol importante na eliminação do Boca Juniors contra o Alianza Lima
Cavani perdeu um gol importante na eliminação do Boca Juniors contra o Alianza Lima (Imagem: Edinson Cavani)

Apesar de um recente episódio na Pré-Libertadores, onde Cavani perdeu um gol crucial na eliminação do Boca Juniors contra o Alianza Lima, o jogador expressou seu amor e admiração pelo estádio La Bombonera, em sua terceira temporada no clube.

“Uma coisa é imaginar, uma coisa é pensar, outra é viver e estar ali. Poder viver a experiência de estar neste clube, de jogar na La Bombonera, de jogar com esta camisa, de defender esta camisa, acho que foi uma das emoções mais bonitas que já vivi na minha carreira. Você tem que viver isso, tem que estar ali, seja como torcedor ou como jogador, para saber realmente como é vestir essa camisa e vivenciar um jogo dentro de La Bombonera”, finalizou Cavani, demonstrando sua forte ligação com o clube argentino.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *