Botafogo otimiza preparação física e mira recuperação de atletas

A ausência de competições até a estreia no Brasileirão, marcada para 30 de março contra o Palmeiras, representa uma oportunidade valiosa para o Botafogo. O clube carioca intensificará os trabalhos de recuperação de atletas lesionados e buscará equalizar o nível físico dos novos reforços com o restante do elenco.
Um dos principais objetivos é a recuperação total do zagueiro Bastos, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo sofrida no dia 6 de fevereiro. O angolano está em fase final de recuperação e a expectativa é que esteja apto para o confronto contra o time paulista.
Além de Bastos, o atacante Nathan Fernandes, recém-contratado, também está na reta final da recuperação de uma lesão muscular de grau um, sofrida durante o Sul-Americano sub-20. Ele já está em fase de transição para os treinos em campo, e a previsão é que esteja à disposição do técnico Renato Paiva para a estreia no Brasileirão. Botafogo anuncia a contratação do atacante Nathan Fernandes.

A pausa no calendário também será crucial para aprimorar a condição física de Santiago Rodríguez e Elias Manoel. O meia uruguaio, que não atua desde novembro, quando defendia o New York City, e o atacante, que também jogou pela última vez no mesmo mês, nos Estados Unidos, estão seguindo um programa especial de recondicionamento físico.
Sem a pressão de jogos, a comissão técnica tem a oportunidade de trabalhar diferentes aspectos físicos dos atletas, intercalando atividades físicas, circuitos no gramado e dosagem de carga nos treinos com bola, visando prevenir lesões futuras. Os jogadores também realizam trabalhos de força e mobilidade.
O lateral-esquerdo Marçal, que retornou ao clube após um período treinando individualmente, e Jeffinho, que se recupera de uma lesão sofrida em janeiro, também estão recebendo atenção especial para readquirirem a melhor forma física.