Borussia Dortmund aposta em ousadia contra o Barcelona na Champions League

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, enfatizou a necessidade de audácia para que sua equipe obtenha sucesso contra o Barcelona nas quartas de final da Champions League. O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira em Montjuïc.
Estratégia e confiança
Kehl destacou a importância de manter a posse de bola e não ceder espaço ao Barcelona. “Teremos que ser valentes e ter fases de posse para não dar muito espaço ao FC Barcelona. Eles jogam um futebol dominante e marcam muitos gols, mas nós também temos feito isso na Champions League”, afirmou.
O diretor esportivo também mencionou os artilheiros de cada equipe na competição: “Eles têm o artilheiro da Champions League, Raphinha, mas nós temos o segundo maior goleador, Serhou Guirassy, conosco. Estamos cientes dos pontos fortes do Barcelona, mas continuaremos criando oportunidades para mudar o jogo repetidamente. O Barcelona joga com uma defesa muito adiantada. Eles oferecerão espaços e nós tentaremos atacá-los”.
Fator casa e jogo anterior
Kehl minimizou a importância de o Barcelona não estar jogando no Camp Nou, acreditando que a equipe já se adaptou ao Estádio Olímpico. Ele também mencionou o jogo da fase de grupos em Dortmund, onde o Barcelona venceu por 3 a 2.
“O Barcelona tem uma força incrível e muitos jogadores que fazem a diferença. Eles demonstraram isso, entre outros, no jogo da fase de grupos. No final, perdemos esse jogo, embora ao menos estivéssemos no nível deles no segundo tempo e pudéssemos ter virado o jogo. Todos esses momentos nos darão esperança para os dois jogos, mas são eliminatórias e são ligeiramente diferentes de um jogo da fase de grupos”, analisou Kehl.
Sobre o jogo em Barcelona, Kehl disse: “O Barcelona, claro, tentará de tudo amanhã para se colocar em uma posição muito boa. Porque eles sabem como o jogo contra nós pode ser na semana que vem. Já mostramos repetidamente que podemos nos superar. Mas, antes de tudo, precisamos de uma grande atuação amanhã e também de um bom resultado”.
Desfalque importante
A equipe alemã sofreu um revés com a lesão de Nico Schlotterbeck, que ficará afastado por cerca de seis meses após uma cirurgia. “Foi um verdadeiro choque para nós. A operação, realizada ontem à noite, significa que ele ficará de fora por vários meses, aproximadamente meio ano. Esse é o prognóstico atual. Mas uma coisa está clara: Nico terá todo o nosso apoio. É um jogador muito importante para nós. Sentiremos muito a falta dele nas próximas semanas e precisaremos dele assim que voltar. Isso, é claro, terá um impacto no jogo de amanhã e nas próximas semanas. Nico também está triste, assim como nós; é uma perda que pesa muito sobre nós. Mas amanhã faremos todo o possível para lhe dar um pouco de alegria em frente à televisão”, lamentou o diretor.