Bmw M4 Gt3 Evo conquista vitória inédita nas 24 horas de Dubai

Bmw M4 Gt3 Evo conquista vitória inédita nas 24 horas de Dubai

A versão atualizada do BMW M4 GT3 EVO alcançou a vitória em sua estreia nas 24 Horas de Dubai no último fim de semana. A equipe WRT garantiu seu terceiro triunfo nos últimos quatro anos nesta competição. O carro, inscrito sob o nome Al Manar Racing by WRT, superou a forte concorrência da Porsche, conquistando a quinta vitória da BMW nos 20 anos de história do evento.

A equipe, composta pelos pilotos Darren Leung, Dan Harper, Ben Tuck, Max Hesse e Al Faisal Al Zubair, obteve uma vitória geral, além de garantir a primeira colocação na classe GT3 AM. Leung, campeão do British GT de 2023, expressou sua satisfação com a conquista inédita em Dubai.

O BMW M4 GT3 EVO venceu as 24 Horas de Dubai em sua estreia. A equipe WRT conquistou sua terceira vitória em quatro anos no evento.
O BMW M4 GT3 EVO venceu as 24 Horas de Dubai em sua estreia. A equipe WRT conquistou sua terceira vitória em quatro anos no evento (Imagem: Instagram Team WRT)

O carro da equipe Paradine Competition, operado pela Century Motorsport, e compartilhado por Toby Sowery, Ahmad Al Harthy e Simon Traves, terminou em quinto lugar na classificação geral, com duas voltas de vantagem sobre seus concorrentes mais próximos.

“Estou muito cansado, mas extremamente feliz!”, afirmou Leung, piloto classificado como bronze e um dos estreantes na vitória em Dubai. “Eu só precisava manter tudo funcionando da melhor maneira possível. Sabíamos que a dobradinha era possível graças à qualidade de ambas as equipes e pilotos. Tudo precisava se encaixar, e aconteceu. Sou muito afortunado e grato a todos!”

Estreia perfeita para o BMW M4 GT3 EVO

O chefe da BMW Motorsport, Andreas Roos, elogiou a estreia “impecável” do GT3 EVO, que não apresentou problemas durante toda a corrida. “Este foi o começo perfeito para o novo ano”, disse ele. “Vencer uma corrida de 24 horas com um carro totalmente novo e garantir uma vitória na classe não é algo comum.”

A equipe Pure Rxcing, após um furo de pneu que a afastou da disputa pela vitória, recuperou-se para garantir o segundo lugar com Thomas Preining, Harry King, Alex Malykhin e Alexey Nesov. Apesar de terem precisado reduzir o ritmo para economizar combustível, eles conseguiram completar a prova. Preining, piloto de fábrica da Porsche, marcou a volta mais rápida da corrida, 0,641s mais rápido que qualquer outro competidor, durante sua recuperação.

A Porsche da Dinamic GT, pilotada por Klaus Bachler, Loek Hartog, Anders Fjordbach, Stanislav Minsky e Thomas Kiefer, terminou em terceiro lugar, apenas 10,517 segundos atrás da Pure Rxcing.

Os ex-pilotos de Fórmula 1, Vitaly Petrov e Sergey Sirotkin, terminaram em quarto lugar com a equipe russa SMP Racing, operada pela alemã Haupt Racing Team. Kalle Rovanpera, bicampeão mundial de rali, terminou em 17º lugar geral e quinto na classe Pro-Am, a bordo do Porsche da Proton Huber Competition. Já a participação do campeão britânico de carros de turismo, Jake Hill, na busca por um pódio na classe com a Ferrari 296 GT3 da Era Motorsport, foi interrompida quando o chefe da equipe, Dwight Merriman, sofreu um acidente no final da corrida.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *