Bellingham é suspenso por dois jogos após ofensa a árbitro

O jogador Jude Bellingham, do Real Madrid, foi suspenso por dois jogos após ser expulso na partida contra o Osasuna, que terminou empatada em 1 a 1. O árbitro da partida, José Luis Munuera Montero, relatou que o atleta inglês o insultou com a frase “vai se f…”
Com a suspensão, Bellingham não poderá participar dos jogos contra o Girona e Betis, marcados, respectivamente, para domingo e para o dia 2 de março. No entanto, a punição não o impede de jogar contra a Real Sociedad pela Copa do Rei, em 26 de fevereiro.

O incidente ocorreu aos 39 minutos da partida, quando Bellingham se dirigiu ao árbitro para reclamar de uma falta. O árbitro Munuera Montero relatou o ocorrido em súmula: “Aos 40 minutos, o jogador (5) Bellingham, Jude Victor William, foi expulso pelo seguinte motivo: por se dirigir a mim, estando a poucos metros de distância, nos seguintes termos: “vai se f….”
Bellingham contestou a acusação, alegando que houve um mal-entendido e que ele não teria usado as palavras relatadas pelo árbitro. “Se vocês analisarem o vídeo podem ver que não é a mesma coisa que diz o registro, espero que a Federação leve isso em consideração. Não insultei ninguém, está claramente visto no vídeo, nem digo isso diretamente para o árbitro, digo para mim mesmo que foi uma falta de compreensão, um erro claro do árbitro”, declarou o jogador.
A Federação Espanhola, após analisar as imagens, não conseguiu confirmar se Bellingham realmente disse as palavras atribuídas a ele, mantendo a decisão de campo. O comunicado da federação declarou: “Nem as imagens fornecidas, nem a prova pericial que as acompanha permitem chegar à convicção inequívoca de que o jogador não disse a frase que lhe é atribuída no laudo, mas sim outra diferente. Em particular, as evidências em vídeo não nos permitem ver o momento exato em que o jogador pronuncia esta frase na íntegra, impossibilitando, na opinião deste Comitê, a visualização da preposição que acompanha o verbo. Diante dessa realidade, a prova pericial e o esforço do próprio Clube em interpretá-la para construir sua versão do que de fato foi dito são, sem dúvida, muito respeitáveis, mas insuficientes para destruir a presunção de veracidade do laudo arbitral”.
Com o empate, o Real Madrid perdeu a liderança de LaLiga para o Barcelona. O time enfrentará o Manchester City pela Champions League.