O meio-campista inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, deverá ser submetido a uma cirurgia no ombro após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o que o deixará de fora dos gramados por, no mínimo, seis semanas da próxima temporada. A informação foi divulgada por Guillem Balague, colunista da BBC Sport.
Bellingham, de 21 anos, tem lidado com um problema persistente no ombro desde 2023. O Real Madrid agendou a operação para depois do torneio, que será realizado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho.
O ex-jogador do Birmingham City tem usado proteção no ombro quando joga pela Inglaterra e pelo Real Madrid. No final de 2023, ele já havia desfalcado o clube espanhol e a seleção inglesa em duas partidas devido a uma lesão no ombro sofrida contra o Rayo Vallecano.

Espera-se que Bellingham perca toda a pré-temporada e pelo menos as seis primeiras semanas da nova campanha. Isso também significa que ele estará ausente dos jogos de qualificação para a Copa do Mundo da Inglaterra contra Andorra e Sérvia em setembro.
O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, deverá anunciar a convocação para o jogo de qualificação de junho contra Andorra e o amistoso contra Senegal. Ainda existem dúvidas se os jogadores que participarão da Copa do Mundo de Clubes serão selecionados.
Em sua primeira temporada na Espanha, após ser contratado por 115 milhões de libras do Borussia Dortmund, Bellingham foi um dos destaques do Real Madrid.
Ele ajudou o time a conquistar o título de La Liga e a Liga dos Campeões, marcando 23 gols em 43 jogos. Nesta temporada, no entanto, ele marcou apenas 14 gols em cinco jogos, com o Real Madrid perdendo o título para o Barcelona e sendo eliminado da Europa nas quartas de final pelo Arsenal.