Os ex-jogadores do Manchester United, Gary Neville e David Beckham, lideram um consórcio que acaba de adquirir o Salford City, time da quarta divisão do futebol inglês. A dupla, que já possuía participação minoritária no clube, se uniu a um grupo de empresários para assumir o controle total, após a saída do antigo acionista majoritário, Peter Lim, no ano passado.
O consórcio é composto por Declan Kelly, fundador da empresa de consultoria americana Consello, e Lord Mervyn Davies, presidente da Lawn Tennis Association. A nova gestão promete injetar investimentos e profissionalizar ainda mais o clube.

Beckham admitiu que a trajetória de sucesso do Wrexham, time galês adquirido pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, serviu de inspiração para a nova empreitada. O Wrexham, que disputava a quinta divisão inglesa, conquistou três acessos consecutivos sob a nova administração, despertando o interesse de outros investidores no potencial de clubes menores.
Em entrevista ao portal The Athletic, David Beckham declarou:
“Todos nós nos inspiramos no que Ryan Reynolds vem fazendo em Wrexham, e não estou dizendo que é por isso que estamos fazendo, porque não é. Mas já conversei com Ryan sobre isso tantas vezes e ele disse que o clima na cidade, o clima no clube, é excepcional. É esse o tipo de coisa que queremos criar.”
O ex-astro do futebol inglês, que também é coproprietário do Inter Miami, clube de Lionel Messi nos Estados Unidos, detalhou sua participação na gestão do Salford City:
“Estarei presente em cada grande e pequena decisão que for tomada. Definitivamente não estamos fazendo isso por diversão e também não é pelo lado romântico das coisas. Queremos que o Salford tenha sucesso. Eu sempre sonho alto, então sempre vou querer que cheguemos ao auge do futebol e estejamos na Premier League. Mas há muito trabalho duro e muito investimento a ser feito até lá.”