Aryna Sabalenka conhece sua adversária de estreia no WTA 1000 de Miami

Aryna Sabalenka conhece sua adversária de estreia no WTA 1000 de Miami

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, já sabe quem enfrentará em sua estreia no WTA 1000 de Miami: a búlgara Viktoriya Tomova, atual 64ª do ranking. Tomova garantiu a vaga ao vencer a norte-americana Caty McNally por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, em uma partida que durou 2 horas e 16 minutos.

Curiosamente, Sabalenka tem um retrospecto desfavorável contra Tomova, tendo perdido o único confronto entre as duas, disputado em 2016 em Budapeste. Naquela época, Sabalenka ocupava a 189ª posição no ranking mundial. Em Miami, o melhor desempenho da bielorrussa foi nas quartas de final, alcançadas em 2021 e 2023.

Outra tenista de destaque que já conhece sua adversária é Ons Jabeur. A tunisiana, ex-número 2 do mundo e atualmente na 30ª posição do ranking, enfrentará a experiente tcheca Katerina Siniakova, 57ª no ranking de simples e número 1 em duplas. Siniakova conquistou a vaga ao derrotar a chinesa Yue Yuan por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-4), em um jogo de 2 horas e 23 minutos. O histórico entre Jabeur e Siniakova é liderado pela tcheca, com 5 vitórias contra 2 da tunisiana.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *