Ariane Sorriso detalha preparação para luta contra Loma Lookboonmee no UFC

A lutadora prudentina Ariane Sorriso está intensificando sua preparação para o próximo desafio no UFC. No dia 5 de abril, ela enfrentará a tailandesa Loma Lookboonmee em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela categoria peso-palha.
Durante os treinos em Presidente Prudente, a atleta comentou sobre as qualidades da sua oponente. Loma Lookboonmee tem muita experiência no Muay Thai, arte marcial tradicional tailandesa, o que a torna uma adversária forte na trocação (luta em pé). Ariane pretende anular o jogo da oponente, mas também confessou gostar da trocação, e acredita que será uma grande luta.
A última luta de Ariane Sorriso no UFC foi em maio de 2024, quando conquistou a terceira vitória após a desqualificação da venezuelana Piera “La Fiera” Rodríguez.
“Venho treinando desde a última luta. Estou tranquila, confio muito na minha equipe e no jogo que estamos fazendo, e tenho certeza que vamos sair com essa vitória”, afirmou Ariane.
Foco nos treinos e superação de lesões
Apesar do ritmo intenso de treinamento, Ariane Sorriso ressalta que o clima é diferente do de uma luta oficial. Os cuidados durante o planejamento são redobrados, já que a lutadora vem enfrentando lesões frequentes desde o início de sua trajetória no UFC.
O técnico Hugo Gonçalves garantiu que Ariane está em boa forma para a luta em abril. Ele reconheceu que o longo período sem compromissos oficiais pode ser um fator, mas a equipe trabalhou para garantir a tranquilidade da atleta.
“A Sorriso vem com um peso bom, com um preparo físico muito bom. Deixamos para trás aquele histórico de lesões. Ela está se tornando uma atleta cada vez melhor”, disse Hugo.
Hugo Gonçalves também destacou a dedicação de Ariane. A atleta estreou no UFC em 2019 e teve que superar desafios extras, principalmente após a quarta luta, em 2022, quando passou por um tratamento severo no joelho. Antes disso, ela já havia enfrentado um problema na coluna.
O técnico ressaltou que a tailandesa também vem de um longo período de recuperação após uma cirurgia. Diante do processo de retomada de ambas as atletas, a equipe brasileira se sente confiante.
“A adversária dela também vem de cirurgia, vem há um ano parada. Nesse quesito, eu acho que a gente está na frente dela. Acho que a Sorriso tem um ritmo melhor. Lutadora por lutadora, acho que a gente está chegando com uma atleta mais completa”, finalizou Hugo Gonçalves.