Após eliminação no Pernambucano, presidente do Náutico promete reformulação

Após eliminação no Pernambucano, presidente do Náutico promete reformulação

Em meio à turbulência após a eliminação no Campeonato Pernambucano, o presidente do Náutico, Bruno Becker, sinaliza que o clube passará por mudanças significativas. Em declarações, Becker prometeu uma reformulação no elenco, garantindo que as decisões serão tomadas com “serenidade e equilíbrio”.

As primeiras medidas já foram tomadas com o afastamento de Sousa e Geovane, que não fazem mais parte dos planos para a temporada. Segundo Becker, outras saídas e contratações estão previstas, visando fortalecer o time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Náutico, Bruno Becker, sinaliza que o clube passará por mudanças significativas.
O presidente do Náutico, Bruno Becker, sinaliza que o clube passará por mudanças significativas (imagem: @tiagocaldasfoto)

“Duas decisões foram tomadas, com esses dois atletas afastados, assim como tantas outras serão tomadas. Ninguém no clube tem presença ou função garantida. As medidas serão tomadas com racionalidade e no prazo correto”, afirmou Becker em entrevista.

O presidente alvirrubro ressaltou a importância de corrigir os erros do passado, mas também de focar no futuro, com a Copa do Brasil e, principalmente, a Série C no horizonte. Ele enfatizou que a reformulação é necessária para que o Náutico apresente um desempenho diferente nos próximos meses.

“Estamos a 30, 40 dias do início da Série C, que é o maior projeto esportivo do clube. Não podemos repetir na Série C o que estamos vendo nesses dois meses de 2025. De fato, tem que ser diferente. Mas essas medidas vão ser tomadas no prazo adequado”, ponderou.

Apesar das críticas da torcida, Becker defendeu o trabalho do departamento de futebol, liderado pelo vice Eduardo Granja e pelo executivo Edgard Montemor, e garantiu que a busca por reforços está em andamento. A ideia é trazer até seis novos jogadores durante a chamada “janela dos estaduais”, entre 10 de março e 11 de abril, aproveitando atletas que se destacaram nos campeonatos regionais.

“É o momento da gente reforçar o projeto, corrigindo e assumindo os erros, preenchendo as lacunas, como foi com Muriel e Vinícius. Sabemos a necessidade de preenchimento e do fortalecimento das carências. Será feito. Entendo a chateação e compartilho da indignação do torcedor, mas asseguro que vamos seguir com o projeto de forma racional”, concluiu Becker.

Além das mudanças no elenco, o clube também terá que lidar com a ausência de Paulo Sérgio, que sofreu uma fratura no dedo do pé e só deve retornar aos gramados durante a Série C.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *