Ancelotti elogia Rodrygo após empate do Real Madrid e mira Intercontinental
O Real Madrid empatou em 3 a 3 com o Rayo Vallecano em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Apesar do resultado, o técnico Carlo Ancelotti demonstrou otimismo. Ele destacou a recuperação da equipe após estar perdendo por 2 a 0, afirmando que o jogo parecia perdido em Vallecas.
“O jogo estava perdido, nos recuperamos e nos adiantamos. Nos faltou contundência na área. Criamos um montão de oportunidades e quando eles empataram (3 a 3), continuamos. Há empates e empates. Esse é diferente de todos, temos que mirar o futuro“, disse Ancelotti.
Rodrygo foi o destaque da partida, marcando um gol e dando uma assistência para Bellingham. O atacante encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar, incluindo duas partidas pela Seleção Brasileira. Ancelotti elogiou o desempenho do jogador.
“Só nos faltou o gol. Rodrygo voltou ao seu melhor nível. Eu vejo um bom futuro, há uma grande oportunidade de ganhar um título. Seria a cereja no bolo de um ano espetacular“, afirmou o treinador, referindo-se à final da Copa Intercontinental contra o Pachuca, marcada para quarta-feira, no Catar.
Ancelotti também reclamou de um pênalti não marcado sobre Vini Jr., ocorrido aos 30 minutos do segundo tempo. O técnico do Rayo Vallecano, Iñigo Pérez, concordou que houve falta do zagueiro Mumin sobre o brasileiro, mas reconheceu a dificuldade da arbitragem em lances tão acirrados com o auxílio do VAR.
“O pênalti me parece muito claro. Vinicius não começou porque jogou 90 minutos (contra a Atalanta) após se recuperar da lesão. Tem recebido oportunidades e creio que fez um bom jogo“, declarou Ancelotti.
Pérez comentou: “Não gosto de mentir e acredito que Mumin é quem dá o chute. Sempre tento ser sincero e quando vi disse que poderia apitá-la, mas também não. São jogadas delicadas que, com o VAR, é preciso ter um cuidado extremo.“