Alex Poatan repensa parceria com Jon Jones e prioriza profissionalismo antes de possível luta no UFC

A possibilidade de uma superluta entre Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, e Jon Jones, detentor do cinturão dos pesos-pesados do UFC, ainda é incerta. Embora ambos os lutadores tenham demonstrado interesse em se enfrentar, Dana White, presidente da organização, não parece totalmente convencido.
Inicialmente, Jones e Poatan demonstraram respeito mútuo e chegaram a cogitar a possibilidade de treinarem juntos. No entanto, com a crescente especulação sobre a luta, o brasileiro reconsiderou a ideia.

Foco na competição
“Agora, nem tenho tanto interesse. Eu já tinha falado antes que uma luta no peso-pesado seria interessante para mim. As pessoas começaram a especular o nome do Jon Jones, depois o Jon Jones também falou que seria uma luta muito interessante”, declarou Poatan ao site americano Bloody Elbow.
O lutador explicou que treinar com Jones antes de uma possível luta não seria o ideal. “Então, não faz muito sentido estar treinando um dia com ele e depois enfrentá-lo. As pessoas vão pensar o que? Que é uma luta armada? Eu não quero que elas pensem isso. Tem que ser bem profissional mesmo. Claro, a gente pode treinar junto depois (de uma eventual luta). Mas como já foi especulada essa luta, eu preferia nem treinar agora”, argumentou.
Antes de pensar em Jones, Poatan tem um compromisso marcado contra Magomed Ankalaev no UFC 313. O campeão defenderá seu título pela quarta vez. Jones, por sua vez, nocauteou Stipe Miocic no final de 2024 e ainda não tem data prevista para retornar ao octógono.