Valentino Rossi confirma segunda temporada no Mundial de Endurance com a BMW

Valentino Rossi confirma segunda temporada no Mundial de Endurance com a BMW

A lenda do motociclismo Valentino Rossi continuará no Mundial de Endurance (WEC) em 2025, competindo pela equipe WRT BMW. Sua segunda temporada na classe LMGT3 foi confirmada, assim como seus companheiros no carro #46 BMW M4 GT3 EVO, para o calendário de oito corridas que inclui as 24 Horas de Le Mans.

Rossi dividirá o carro com o recém-chegado à BMW, Kelvin van der Linde, e com Ahmad Al Harthy, com quem fez parceria em sua temporada de estreia. Van der Linde substitui Maxime Martin, que foi companheiro de Rossi no WEC e no GT World Challenge Europe desde 2023, após sua mudança para a Mercedes.

A confirmação da segunda temporada no WEC ocorre após a decisão de Rossi de reduzir seu programa de corridas para 2025. O piloto de 45 anos indicou que precisava escolher entre o WEC e o GTWCE, mas ao final da temporada de 2024, sinalizou que a continuidade no nível de campeonato mundial era a opção mais provável.

“Estou muito feliz em continuar minha experiência no WEC, já que a temporada passada foi uma estreia forte”, disse Rossi. “Tivemos algumas boas corridas, incluindo dois pódios, e queremos tentar ser mais fortes e rápidos. Vamos trabalhar duro com a BMW M Motorsport para melhorar nosso desempenho e sermos mais competitivos em todas as corridas.”

Valentino Rossi continuará no WEC em 2025 pela equipe WRT BMW, dividindo o carro com Kelvin van der Linde e Ahmad Al Harthy na classe LMGT3.
Valentino Rossi continuará no WEC em 2025 pela equipe WRT BMW, dividindo o carro com Kelvin van der Linde e Ahmad Al Harthy na classe LMGT3 (Imagem: Instagram Team WRT)

Outras equipes da BMW no WEC

A segunda entrada da WRT na LMGT3, o carro #31, será pilotada por Augusto Farfus, Timur Boguslavskiy e Yasser Shahin. Boguslavskiy está se transferindo da equipe Auto Sport Promotion Lexus, com a qual disputou três etapas do WEC no ano passado. O russo era um piloto regular da Mercedes-AMG GT3 no GTWCE, onde conquistou o título da Endurance Cup em 2019 e 2023. Já Shahin chega da equipe Manthey Porsche, com a qual terminou em segundo lugar na LMGT3 no ano passado e venceu a categoria em Le Mans.

O anúncio de Shahin segue a mudança de Sean Gelael e Darren Leung, companheiros de Farfus no ano passado, da WRT para a United Autosports para a nova temporada. O #31 BMW será inscrito sob a bandeira da The Bend Team WRT, em referência à pista de corrida que Shahin desenvolveu na Austrália.

A BMW também confirmou as formações do IMSA SportsCar Championship para os M4s pilotados por pilotos de fábrica, antes da abertura da temporada nas 24 Horas de Daytona em 25 e 26 de janeiro. Dan Harper e Max Hesse disputarão uma corrida na GT Daytona Pro pela Paul Miller Racing, com o apoio de Farfus e Jesse Krohn nas etapas da IMSA Endurance Cup.

Neil Verhagen, que assim como Harper e Hesse se formou no programa júnior da BMW, dividirá uma segunda entrada da Miller Pro com Madison Snow, enquanto Van der Linde e Connor De Phillippi se juntarão a eles nos programas de endurance. Rob Foley, contratado pela BMW desde 2023, dividirá uma entrada regular na classe GTD com Patrick Gallagher, com a adição de Jake Walker para as provas de endurance e Jens Klingmann para Daytona.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *