Johnny Walker aconselha Alex Poatan sobre Magomed Ankalaev no UFC: ‘Não é tão difícil’

Johnny Walker aconselha Alex Poatan sobre Magomed Ankalaev no UFC: ‘Não é tão difícil’

A possibilidade de um confronto entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC em 2025 gera grande expectativa entre os fãs de MMA. Apesar de Poatan, atual campeão meio-pesado, pretender dificultar a luta, é provável que o UFC promova esse duelo na próxima temporada.

Ankalaev, primeiro do ranking meio-pesado, não perde desde 2018 e tem provocado Poatan para uma disputa pelo título. Nesse contexto, Johnny Walker, que já enfrentou o russo duas vezes, compartilhou sua visão sobre o combate.

Walker, décimo no ranking meio-pesado do UFC, lutou contra Ankalaev em duas ocasiões, com um confronto sem resultado e uma derrota para o russo. Em entrevista ao canal “The Schmo” no YouTube, o brasileiro afirmou que enfrentar Ankalaev não é “tão difícil”, alertando, contudo, que o russo se aproveita de erros dos adversários.

Johnny Walker diz que enfrentar Ankalaev não é tão difícil
Johnny Walker diz que enfrentar Ankalaev não é tão difícil (Imagem: Instagram Magomed Ankalaev)

Acredito que ele (Poatan) deve lutar contra Ankalaev na próxima defesa de cinturão. Lutei contra Ankalaev duas vezes… Ninguém quer lutar com ele, mas eu o enfrentei duas vezes. Provavelmente, lutaria contra ele novamente em breve, mas acho que ele é o desafiante número 1 agora. Não é tão difícil (enfrentar o russo)”, declarou Walker.

Walker também mencionou suas próprias experiências contra Ankalaev: “Eu estava vencendo ele nas últimas duas lutas, venci ele no primeiro round… É um cara de alto nível. Se você cometer um erro, ele capitaliza em cima disso. Eu o venci no primeiro round, mas no segundo, eu deixei ele colocar um pouco de pressão e então eu chutei, dei um passo para frente, e aí ele ajustou a distância e me acertou”. Walker foi nocauteado por Ankalaev na revanche em janeiro deste ano.

A trajetória de Alex Poatan e Magomed Ankalaev

Alex Poatan vem de três defesas de cinturão bem-sucedidas nos meio-pesados. Ele nocauteou Khalil Rountree no UFC 307 em outubro, Jiri Prochazka no UFC 303 em junho, e Jamahal Hill no UFC 300 em abril. O brasileiro conquistou o título ao nocautear Prochazka no UFC 295 em novembro do ano anterior.

Magomed Ankalaev, primeiro do ranking na categoria meio-pesado, vem de duas vitórias, a mais recente contra Aleksandar Rakic no final de outubro. Ele não perde desde março de 2018 e acumula uma sequência de 11 vitórias, um empate e uma luta sem resultado.

A expectativa para o possível confronto é alta e Tom Aspinall aposta em confronto histórico no UFC para 2025 entre Poatan e Ankalaev. Outro possível confronto muito aguardado é entre Jon Jones e Aspinall que, segundo Dana White, é prioridade para o UFC em 2025.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *