Johnny Walker aconselha Alex Poatan sobre Magomed Ankalaev no UFC: ‘Não é tão difícil’
A possibilidade de um confronto entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC em 2025 gera grande expectativa entre os fãs de MMA. Apesar de Poatan, atual campeão meio-pesado, pretender dificultar a luta, é provável que o UFC promova esse duelo na próxima temporada.
Ankalaev, primeiro do ranking meio-pesado, não perde desde 2018 e tem provocado Poatan para uma disputa pelo título. Nesse contexto, Johnny Walker, que já enfrentou o russo duas vezes, compartilhou sua visão sobre o combate.
Walker, décimo no ranking meio-pesado do UFC, lutou contra Ankalaev em duas ocasiões, com um confronto sem resultado e uma derrota para o russo. Em entrevista ao canal “The Schmo” no YouTube, o brasileiro afirmou que enfrentar Ankalaev não é “tão difícil”, alertando, contudo, que o russo se aproveita de erros dos adversários.
“Acredito que ele (Poatan) deve lutar contra Ankalaev na próxima defesa de cinturão. Lutei contra Ankalaev duas vezes… Ninguém quer lutar com ele, mas eu o enfrentei duas vezes. Provavelmente, lutaria contra ele novamente em breve, mas acho que ele é o desafiante número 1 agora. Não é tão difícil (enfrentar o russo)”, declarou Walker.
Walker também mencionou suas próprias experiências contra Ankalaev: “Eu estava vencendo ele nas últimas duas lutas, venci ele no primeiro round… É um cara de alto nível. Se você cometer um erro, ele capitaliza em cima disso. Eu o venci no primeiro round, mas no segundo, eu deixei ele colocar um pouco de pressão e então eu chutei, dei um passo para frente, e aí ele ajustou a distância e me acertou”. Walker foi nocauteado por Ankalaev na revanche em janeiro deste ano.
A trajetória de Alex Poatan e Magomed Ankalaev
Alex Poatan vem de três defesas de cinturão bem-sucedidas nos meio-pesados. Ele nocauteou Khalil Rountree no UFC 307 em outubro, Jiri Prochazka no UFC 303 em junho, e Jamahal Hill no UFC 300 em abril. O brasileiro conquistou o título ao nocautear Prochazka no UFC 295 em novembro do ano anterior.
Já Magomed Ankalaev, primeiro do ranking na categoria meio-pesado, vem de duas vitórias, a mais recente contra Aleksandar Rakic no final de outubro. Ele não perde desde março de 2018 e acumula uma sequência de 11 vitórias, um empate e uma luta sem resultado.
A expectativa para o possível confronto é alta e Tom Aspinall aposta em confronto histórico no UFC para 2025 entre Poatan e Ankalaev. Outro possível confronto muito aguardado é entre Jon Jones e Aspinall que, segundo Dana White, é prioridade para o UFC em 2025.