Mercado da bola: Manchester United busca Ederson e Tah acerta com Barcelona
O mercado de transferências do futebol europeu segue agitado, com diversos clubes de olho em reforços para a próxima janela. Vários times da Premier League estão monitorando a situação do atacante do PSG, Randal Kolo Muani. O jogador francês pode deixar o clube parisiense em janeiro, e o Tottenham e o RB Leipzig demonstraram interesse. Além deles, o Liverpool e o Manchester United também estão acompanhando de perto a situação do atleta de 26 anos.
O Manchester United também está interessado em vender Marcus Rashford, mas o PSG não pretende pagar os 50 a 60 milhões de libras exigidos pelo clube inglês, devido ao alto salário do atacante, que ultrapassa 300 mil libras por semana.
Outro nome na mira do Manchester United é o do meio-campista da Atalanta, Ederson. O clube inglês deve intensificar as negociações, mas a equipe italiana não pretende negociá-lo em janeiro e pede pelo menos 60 milhões de euros (50 milhões de libras) pelo brasileiro de 25 anos.
Outros movimentos no mercado da bola
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, afirmou que o clube quer manter o atacante francês Christopher Nkunku, apesar dos rumores de que ele estaria buscando mais tempo de jogo em outra equipe. Já o West Ham pretende contratar um atacante em janeiro, mas precisará vender jogadores para arrecadar fundos.
O zagueiro alemão Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, decidiu se juntar ao Barcelona sem custos, ao final de seu contrato com o clube alemão no verão europeu.
No âmbito das comissões técnicas, John Heitinga, do Liverpool, é um dos principais candidatos a assumir o cargo de treinador do West Bromwich Albion, após a saída de Carlos Corberan para o Valencia.
Por fim, o zagueiro holandês Virgil van Dijk acredita que pode jogar “por mais três ou quatro anos em alto nível” e está em negociação para renovar seu contrato com o Liverpool. Seu contrato atual termina no próximo verão europeu.
.