Real Madrid busca repatriar Nico Paz para o Mundial de Clubes

Real Madrid busca repatriar Nico Paz para o Mundial de Clubes
Real Madrid tenta repatriar Nico Paz (Imagem: Instagram Nicolás Paz)

O Real Madrid está interessado em fortalecer seu elenco para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá em junho, e mira em um velho conhecido: Nico Paz. O meio-campista argentino, atualmente no Como, da Itália, é visto como um reforço ideal para a equipe merengue.

Nico Paz, de 20 anos, foi vendido ao Como na última temporada por 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões na cotação da época). No entanto, o Real Madrid manteve uma cláusula de recompra fixada em 8 milhões de euros (R$ 51,5 milhões). A janela de transferências para a Copa do Mundo de Clubes estará aberta entre 1º e 10 de junho, e o clube espanhol já iniciou conversas com o Como e com os representantes do jogador, segundo informações do jornal “Marca”.

Além do interesse em Nico Paz, o Real Madrid já acertou as contratações do lateral-direito Alexander-Arnold, do Liverpool, e do zagueiro Huijsen, do Bournemouth, para a próxima temporada.

Real Madrid tenta repatriar Nico Paz
Real Madrid tenta repatriar Nico Paz (Imagem: Instagram Nicolás Paz)

Trajetória de Nico Paz

Nico Paz iniciou sua trajetória nas categorias de base do Real Madrid como defensor, mas logo se destacou no meio-campo. Sua estreia pela equipe B do Real Madrid aconteceu em janeiro de 2022, aos 17 anos. O jovem impressionou o então técnico Carlo Ancelotti, que o promoveu ao time principal.

A estreia de Paz no time principal ocorreu em novembro de 2023, na vitória por 3 a 0 contra o Braga. Seu primeiro gol veio em seguida, na partida contra o Napoli, que terminou com o placar de 4 a 2 a favor do Real Madrid.

Apesar do bom início, Nico Paz teve poucas oportunidades na equipe principal. Após a pré-temporada, foi liberado para buscar um novo clube, e o Como, da Itália, adquiriu 50% de seus direitos econômicos. Pelo clube italiano, o meia disputou 35 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.