Alexander Zverev expressou seu descontentamento com o desempenho de Lorenzo Musetti e com as bolas utilizadas no Masters 1000 de Roma. Após ser derrotado nas quartas de final, o tenista alemão, então número 2 do ranking da ATP, questionou o estilo de jogo de Musetti e a qualidade das bolas durante a entrevista pós-jogo.
Zverev declarou: “Ele depende muito da defesa. Depende muito dos erros dos adversários. Hoje foi difícil para mim conseguir winners. Estava muito lento, muito pesado, as bolas estavam muito grandes. Eu tive três, quatro set points. Normalmente, eu venceria aquele set e então veríamos. Foi difícil hoje”. A declaração destaca a frustração do alemão com as condições de jogo e o estilo de seu oponente.

As reclamações sobre as bolas não são novidade no circuito de tênis. Zverev ressaltou que diferentes torneios utilizam marcas distintas, o que impacta o desempenho dos jogadores. “As bolas foram uma piada hoje. Esse é um assunto do qual falamos há três, quatro anos. Os jogadores falam disso o tempo todo. Nós jogamos com a mesma bola em Mônaco, Madri, Munique. Aí viemos para cá e a bola é totalmente diferente. Ela é muito grande, é muito difícil acertar winners“, acrescentou.
Com a eliminação em Roma, Zverev perderá a segunda posição no ranking da ATP para Carlos Alcaraz, que avançou para as semifinais e enfrentará Musetti.