O Botafogo-PB anunciou rapidamente Márcio Fernandes, de 63 anos, como seu novo treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta será a segunda passagem do técnico pelo futebol paraibano, mas a primeira à frente do Belo.
Em 2020, Fernandes, enquanto treinador do Treze, clube rival do Botafogo-PB, sofreu um rebaixamento para a Série D. Curiosamente, a confirmação da queda ocorreu após um empate contra o próprio Botafogo-PB, em João Pessoa. No mesmo ano, após deixar o Treze, Márcio Fernandes conseguiu o acesso à Série B com o Vila Nova.

Natural de Santos, o currículo de Márcio Fernandes inclui dois acessos e títulos nacionais e estaduais por clubes como Vila Nova, Remo e Londrina. Ele também teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Santos, onde trabalhou com as categorias de base, Fortaleza e Bragantino.
Antes de acertar com o Botafogo-PB, Fernandes estava na Inter de Limeira, onde não obteve vitórias em cinco jogos disputados pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Ele iniciou a temporada de 2025 no Paysandu. Márcio Fernandes chega para substituir Antônio Carlos Zago, que foi demitido após uma curta passagem de apenas seis jogos no comando do clube. A Série C é uma competição acirrada, e mudanças como essa são comuns.