O defensor do PSG, Achraf Hakimi, foi eleito o melhor jogador africano da Ligue 1, após sua importante contribuição para a conquista do 13º título do campeonato francês pelo clube, um recorde, e a chegada à final da Liga dos Campeões da UEFA.
O marroquino de 26 anos recebeu o prêmio Marc-Vivien Foé, superando o atacante do Nice, Evann Guessand, da Costa do Marfim, e o meio-campista senegalês Habib Diarra, que joga no Estrasburgo.
O prêmio homenageia Marc-Vivien Foé, o popular jogador camaronês e bicampeão africano que faleceu em campo na França em 2003, enquanto jogava por seu país.

Hakimi, amplamente considerado um dos melhores laterais-direitos do mundo, marcou um gol na vitória do PSG por 2 a 1 sobre o Arsenal na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões.
Ele é o segundo defensor a ganhar o prêmio, após o congolês Chancel Mbemba em 2023. Hakimi também é o quarto marroquino a receber a honraria, seguindo os passos de Marouane Chamakh em 2009, Younès Belhanda em 2012 e Sofiane Boufal em 2016.
O PSG busca conquistar o primeiro triplete de sua história nesta temporada. Além da final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão em 31 de maio, a equipe enfrentará o Reims na final da Copa da França na semana anterior. Pierre-Emerick Aubameyang, do Gabão, foi o vencedor do prêmio em 2024.