Leonardo Jardim justifica afastamento de Dudu no Cruzeiro e ignora ‘crise’ após vitória

Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre o momento do time e o afastamento do atacante Dudu. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, colocou o Cruzeiro no G-4 da competição.
Jardim esclareceu que a ausência de Dudu não está relacionada à entrevista concedida pelo jogador, mas sim a um "motivo interno". Ele afirmou que a decisão foi comunicada à direção, jogadores e comissão técnica. "Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação (…) Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado", explicou o treinador.
O treinador minimizou as especulações sobre uma possível crise no clube. O Cruzeiro vinha de duas derrotas, incluindo uma na Sul-Americana, mas no Brasileirão, o time acumula três vitórias, um empate e duas derrotas, o que o coloca na parte de cima da tabela.
Jardim enfatizou a importância da honestidade nas análises sobre o desempenho do Cruzeiro. “Uma coisa que gosto na minha vida é da honestidade intelectual e sobre o que falamos. O Cruzeiro está no G-4 e fez um jogo bom. Vem de três vitórias e um empate, grande jogo em São Paulo, bom jogo contra o Bahia, hoje um jogo de luta. Contra o Bragantino, não merecíamos (perder).”, disse ele.
O treinador ainda completou: “Temos que ser honestos e deixar de falar em crises, que os jogadores não estão com o treinador, com a direção. Eles se matam de trabalhar ali dentro.”
A reação de Leonardo Jardim após a vitória sobre o Vasco foi intensa. O treinador celebrou muito no campo, demonstrando a importância da conquista dos três pontos.
Sobre sua comemoração, Jardim destacou a importância de se emocionar no esporte. "Vibrei porque estou no futebol perseguindo emoções. Essas emoções é que me fazem realizado, ganhar jogos, ver a emoção dos jogadores, da torcida. Estou no futebol por isso, senão não estaria", concluiu.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Vila Nova-GO pela Copa do Brasil, no Mineirão. No domingo seguinte, o desafio será contra o Flamengo, também em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.