Verstappen minimiza rumores de saída da Red Bull após desempenho irregular do carro

Verstappen minimiza rumores de saída da Red Bull após desempenho irregular do carro

Rumores sobre uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull Racing ganharam força após comentários do consultor da equipe, Helmut Marko, que expressou preocupação com a possibilidade do tetracampeão mundial deixar a escuderia caso o desempenho do carro não melhore.

O RB21, carro da Red Bull com sede em Milton Keynes, tem sido descrito como difícil de pilotar, apresentando uma janela de acerto estreita. Embora Verstappen tenha demonstrado habilidade em contornar alguns dos problemas, isso tem prejudicado seu desempenho.

Apesar da vitória em Suzuka, o piloto holandês sentiu que o carro estava em má forma no Bahrein, com dificuldades de aderência em curvas de baixa velocidade. A corrida difícil culminou em uma discussão acalorada entre o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, e Marko na garagem.

Marko declarou à Sky Alemanha que "a preocupação é grande" com a possibilidade de Verstappen buscar outras equipes, reacendendo rumores de uma possível transferência para a Aston Martin, para se reunir com o designer Adrian Newey.

Questionado sobre a situação e a legitimidade das preocupações de Marko, Verstappen minimizou os rumores, afirmando que seu foco está em reverter a situação. "Eu não sei [sobre os rumores] – eu apenas continuo trabalhando, tentando melhorar o carro", declarou o piloto.

"Naturalmente, o Bahrein não foi um ótimo fim de semana para nós e acho que todos nós ficamos bastante desapontados. Mas continuamos tentando melhorar o carro, buscando novas ideias. A competição é difícil, mas é assim que eu encaro minhas semanas, tentando melhorar a situação." Verstappen acrescentou: "Honestamente, muitas pessoas estão falando sobre isso, exceto eu. Eu só quero me concentrar no meu carro, trabalhar com as pessoas da equipe – essa é a única coisa em que estou pensando na Fórmula 1. Estou muito relaxado."

Verstappen negou que atritos internos na equipe durante o último ano contribuíram para um ambiente difícil, afirmando estar feliz na Red Bull e que seus problemas estão relacionados apenas ao desempenho do carro. Ele explicou a conversa entre Vermeulen e Marko como uma demonstração da liberdade de expressão e do seu comprometimento com a equipe.

Estou feliz [na Red Bull], apenas não estou muito feliz com o nosso carro, é claro. Mas isso vale para todos, todos nós queremos ser melhores, não há segredo nisso. É isso que estamos tentando melhorar. Acho que tivemos conversas muito boas nas últimas semanas sobre o carro. Acho que todos nós estamos muito alinhados, estamos apenas tentando melhorar a situação. Isso não muda nada. Não estou pensando [em rumores], estou indo corrida por corrida. Tomara que seja melhor que o Bahrein, se puder ficar um pouco no meio dos dois [com Suzuka], será melhor. Está fora das minhas mãos de qualquer maneira, se não formos os mais rápidos, é muito difícil lutar por um campeonato. Tenho a esperança de que ainda possamos melhorar as coisas, mas vamos ver o que conseguimos. Até onde eu sei, eles estavam tendo uma conversa sobre tudo, o que eu acho que é permitido. Acho que todos nós ficamos frustrados com o resultado, com as coisas que deram errado na corrida. E acho que foi sobre isso que Raymond e Helmut falaram, e Christian [Horner] até veio e todos eles tiveram uma conversa. Acho que isso deveria ser permitido. Nós nos importamos, no final das contas. Nos importamos com a equipe, nos importamos com as pessoas, nos importamos com os resultados. Acho que isso é bastante normal.

Em entrevista coletiva, Fernando Alonso desdenhou dos rumores de que Verstappen poderia substituí-lo na Aston Martin, mas observou, talvez com ironia, que isso é lisonjeiro para a equipe e sublinha sua trajetória planejada. "Eu não acho, pois tenho um contrato para o próximo ano. Mas vejo os rumores, é muito bom para a equipe. O campeão mundial às vezes é vinculado a outras equipes, uma possível saída da Red Bull, e as equipes que estão comentando são a Mercedes, a Aston Martin e a Ferrari. E isso mostra o projeto em que estamos e o futuro que esta equipe tem. Como sempre disse, quando estendi o contrato, disse que pilotaria enquanto me sentisse rápido."

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *