Borussia Dortmund busca milagre contra o Barcelona na Champions League

O Borussia Dortmund se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Champions League contra o Barcelona, carregando o peso da derrota por 4 a 0 no jogo de ida, em Montjuïc. Apesar do desafio, o clube alemão mantém a esperança de uma virada histórica.
O técnico Niko Kovac expressou essa esperança em entrevista coletiva, admitindo a dificuldade da tarefa, mas confiando em um “milagre” para superar o Barcelona.
“Estamos conscientes da situação. Queremos mostrar amanhã uma cara completamente distinta da da ida e ganhar a partida. Os milagres acontecem o tempo todo, mas também sabemos que o Barcelona não perdeu nenhuma partida oficial este ano”, afirmou Niko Kovac, apelando para o apoio da torcida para impulsionar a equipe.
Kovac enfatizou a importância do apoio incondicional da torcida: “Temos que estar aí desde o primeiro minuto amanhã e conseguir que a afição esteja do nosso lado. Só conseguiremos o impulso que precisamos deles com vontade de correr, rendimento e paixão”.
Dúvida na escalação
A preparação do Borussia Dortmund foi marcada pela incerteza em relação à participação de Emre Can. O jogador não participou do treino desta segunda-feira, e sua presença na partida contra o Barcelona é incerta. Segundo Niko Kovac, o capitão “leva semanas com problemas musculares no adutor e não para de apertar os dentes”, colocando em dúvida sua escalação.
Retorno importante
Entretanto, o Dortmund recebeu uma notícia positiva para o confronto: o retorno do meio-campista Pascal Gross, que cumpriu suspensão por acumulação de cartões amarelos na partida de ida e deve retornar ao time titular.