Mastriani busca replicar sucesso continental no Botafogo em retorno à Libertadores

O atacante uruguaio Mastriani, recém-contratado pelo Botafogo, tem a grande chance de figurar entre os titulares no confronto contra o Carabobo, marcado para esta terça-feira, às 19h (horário de Brasília). A oportunidade surge devido à suspensão de Igor Jesus, e Mastriani é o favorito para ocupar a posição no ataque, buscando reeditar seu bom desempenho em competições continentais, agora em seu retorno à Libertadores.
Com uma trajetória notável na Copa Sul-Americana, Mastriani divide a artilharia histórica da competição com Barcos, somando 19 gols cada. A chegada ao Botafogo representa um novo capítulo em sua carreira, marcando seu retorno à Libertadores após três temporadas. Em suas participações anteriores no torneio, vestindo a camisa do Barcelona de Guayaquil, Mastriani balançou as redes em duas ocasiões, nos anos de 2021 e 2022.

Contratado por empréstimo até o final de 2025, com opção de compra fixada, Mastriani expressou seu entusiasmo em defender o Botafogo, afirmando ser “o melhor lugar do Brasil” para retomar sua fase artilheira. Em sua apresentação, o atacante demonstrou respeito à concorrência, elogiando Igor Jesus e se colocando à disposição para ajudar a equipe.
A suspensão de Igor Jesus na partida contra a Universidad de Chile abriu espaço para Mastriani, mas existe a possibilidade de ambos atuarem juntos, em um sistema com dois centroavantes, conforme já mencionado pelo técnico Renato Paiva.
Mastriani é visto internamente como um jogador de área, com grande capacidade de finalização, enquanto Igor Jesus se destaca pela mobilidade e por sair da área. Em 2024, Mastriani foi o artilheiro do Athletico-PR, com 16 gols marcados e cinco assistências.