Real Madrid: Rudiger e Mbappe recebem suspensão condicional da Uefa, Vinicius Jr. é absolvido

Quatro jogadores do Real Madrid foram inicialmente investigados pela Uefa após alegações de conduta inadequada durante a partida contra o Atlético de Madrid, mas a entidade divulgou sua decisão final na sexta-feira.
A investigação, aberta no mês passado, apurava supostos gestos feitos por Antonio Rudiger, Kylian Mbappe, Vinicius Jr. e Dani Ceballos em direção à torcida adversária, após a vitória do Real Madrid nos pênaltis, que garantiu a vaga nas quartas de final da Champions League.
A Uefa anunciou que Vinicius Jr., o ponta brasileiro de 24 anos, não enfrentará nenhuma sanção disciplinar.
Entretanto, Rudiger, Mbappe e Ceballos foram considerados culpados de violar as “regras básicas de conduta decente”, conforme o artigo 11(2)(b) dos regulamentos disciplinares da Uefa.
Punições aplicadas:
- Antonio Rudiger: O defensor alemão de 32 anos recebeu uma suspensão condicional de um jogo e uma multa de 40.000 euros (£35.000).
- Kylian Mbappe: O atacante francês de 26 anos também foi punido com uma suspensão condicional de um jogo e multa de 30.000 euros (£25.000).
- Dani Ceballos: O meio-campista espanhol de 28 anos foi multado em 20.000 euros (£17.000).
Apesar das sanções, todos os três jogadores estão liberados para participar do confronto das quartas de final da Champions League contra o Arsenal. O primeiro jogo será no Emirates Stadium em 8 de abril, e a segunda partida no Bernabéu, em 16 de abril.