PSG busca título invicto na Ligue 1 e mira Champions League após goleada sobre o Saint-Étienne

O Paris Saint-Germain (PSG), sob o comando de Luis Enrique, tem a chance de conquistar o título da Ligue 1 neste sábado, em partida contra o Angers, no Parque dos Príncipes. Um empate garante o quarto título consecutivo para o clube parisiense, o segundo sob a gestão de Luis Enrique.
Além da iminente conquista do campeonato francês, Luis Enrique almeja que o PSG se torne a primeira equipe na história da Ligue 1 a terminar a competição de forma invicta.
Este é o segundo ‘match-ball’ para o PSG nesta Ligue 1. No dia 29, a equipe goleou o Saint-Étienne (6-1) e o Marsella perdeu para o Reims (3-1), mas a vitória do Monaco sobre o Niza (2-1) impediu a confirmação do título. Atualmente, o PSG está a sete jogos de alcançar o recorde de invencibilidade na Ligue 1 e também sonha em conquistar sua primeira Champions League. Na quarta-feira, o time enfrenta o Aston Villa, de Unai Emery, no jogo de ida das quartas de final.
Em coletiva de imprensa na sexta-feira, Luis Enrique comentou sobre a possibilidade de terminar a Ligue 1 invicto: “Não me interessavam os recordes até agora, mas, é claro, queremos terminar invictos a temporada toda”
O ex-treinador do Barcelona e da seleção espanhola também expressou seu desejo de que o PSG continue evoluindo: “Não queremos apenas ser campeões, mas ser competitivos e ter um bom desempenho. Queremos melhorar nossos recordes e estatísticas. Sempre podemos melhorar. Os jogadores podem melhorar individual e coletivamente. Tentamos treinar de forma que se reflita nas partidas. Mudamos as coisas. É um esporte coletivo, assim que é muito difícil atingir o nível máximo“
Confronto com o Aston Villa na Champions League
Luis Enrique também comentou sobre o Aston Villa, treinado por Unai Emery, ex-técnico do PSG. O Aston Villa chega para o confronto após seis vitórias consecutivas em todas as competições, antes de enfrentar o Nottingham Forest pela Premier League neste sábado.
O técnico do PSG declarou: “Conheço Unai Emery e sua capacidade de analisar seus rivais e fortalecer suas equipes. É um treinador de primeira linha. Ele demonstrou isso em diferentes clubes.“
E acrescentou: “Sabemos que tipo de rivais enfrentaremos. No ano passado, eles estavam em um nível muito alto. Acho que são uma equipe mais completa nesta temporada.”