Juventude reforça elenco com Matheus Babi e mais dois para a Série A

O Juventude aumentou seus esforços no mercado de transferências visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Na última segunda-feira, o clube anunciou a contratação do centroavante Matheus Babi, do lateral-direito Gabriel Souza e do goleiro Ruan Carneiro. Com estas adições, o clube de Caxias do Sul totaliza seis reforços para a temporada.
Matheus Babi: principal reforço
O atacante Matheus Babi, de 27 anos, chega como principal aposta. Babi possuía contrato com o Athletico Paranaense até o final de 2025, mas a alta concorrência no ataque do Furacão o colocou fora dos planos do técnico Maurício Barbieri. Após um acordo, foi liberado para acertar com o Juventude. A negociação prevê que o Juventude adquira 70% dos direitos do atleta, iniciando com a compra de 30% e, caso o desempenho seja satisfatório ao final do Brasileirão, adquirirá o restante, estendendo o vínculo por mais dois anos.
Antes de chegar ao Athletico, Matheus Babi teve passagens por Goiás, Peñarol (Uruguai) e Santa Clara (Portugal). Em 2020, destacou-se pelo Macaé no Campeonato Carioca, marcando cinco gols, e posteriormente, pelo Botafogo, com 11 gols somando Série A e Copa do Brasil.
Gabriel Souza e Ruan Carneiro também chegam
O lateral-direito Gabriel Souza, de 22 anos, chega por empréstimo até o final do ano. Ele se destacou no Campeonato Paranaense atuando pelo Cianorte, onde marcou um gol e deu uma assistência em 12 jogos.
Já o goleiro Ruan Carneiro, de 34 anos, foi contratado em definitivo após passagem pelo Figueirense. Sua chegada é vista como importante para reforçar as opções para a posição, somando-se a Gustavo e Marcão.

Outros reforços
Além dos três anunciados, o Juventude já havia confirmado as contratações dos atacantes Garcez e Emerson Galego, e do zagueiro Natã Felipe.
Grêmio agita mercado e anuncia reforços para a reta final do Gauchão