Casemiro revela pedido a Florentino Pérez para contratar Mbappé ao Real Madrid

O volante brasileiro Casemiro, atualmente no Manchester United, revelou ter feito um pedido direto a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para que o clube contratasse o atacante francês Kylian Mbappé.
Em entrevista ao Marca, Casemiro detalhou seu primeiro encontro com Mbappé durante um jogo da Champions League contra o Paris Saint-Germain (PSG). Impressionado com o desempenho do jogador, o brasileiro não hesitou em recomendar a contratação ao presidente do Real Madrid.
“Mbappé é um jogador imparável. Meu primeiro encontro com ele foi na Champions League, em Paris, no Parc des Princes. Ele fez tudo conosco. Perdemos por 1 a 0 com um gol dele, mas foi uma loucura. Ele é o tipo de jogador de futebol que ficará marcado na história do futebol”, afirmou Casemiro.
Casemiro e Mbappé se enfrentaram em quatro ocasiões. Em 2018, o Real Madrid eliminou o PSG nas oitavas de final. No ano seguinte, Mbappé marcou em um empate por 2 a 2 na fase de grupos. Em 2022, o francês marcou na vitória do Paris por 1 a 0 nas oitavas, mas o Real Madrid reverteu o resultado na volta.
“Depois falei com o presidente e disse a ele: ‘Assine-o. É impossível parar’. Ele é um daqueles jogadores que quando você o enfrenta não sabe como pará-lo. Ele ainda não subiu ao pódio, mas chegará lá”, acrescentou o volante.
Mbappé acabou sendo contratado pelo Real Madrid em junho de 2024, após o término de seu contrato com o PSG. No entanto, Casemiro não chegou a jogar com o atacante, pois havia se transferido para o Manchester United em 2022.

A visão de Casemiro sobre o futuro de Mbappé no Real Madrid
Casemiro expressou sua convicção de que Mbappé deixará uma marca significativa no Real Madrid. Ele também elogiou a humildade do jogador, destacando sua capacidade de se adaptar a diferentes posições em campo.
“Mbappé pode marcar uma era no Madrid. Além disso, o menino tem uma humildade que deve ser apreciada. Ele está jogando em uma posição que não é dele. Ele está indo bem porque ele é muito bom. Mas à esquerda está o Vini. Não é fácil tirá-lo de lá. Isto é futebol. Não é a posição dele e sem ser um 9 ele está indo bem. Créditos ao Ancelotti, que o convenceu a se apresentar lá. Ele sabe que Kylian também pode ser um ótimo centroavante”, analisou Casemiro.