Sauber e Racing Bulls iniciam testes para 2025 em Ímola
As equipes de Fórmula 1 Sauber e Racing Bulls darão início às suas campanhas de 2025 com testes de vários dias em Ímola nesta semana. A Racing Bulls realizará um teste de três dias com um carro anterior, o AT04 de 2023, com os pilotos Yuki Tsunoda e o estreante Isack Hadjar.
Após os testes da Racing Bulls na terça-feira, a Sauber se juntará aos testes no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. A equipe suíça utilizará o carro C42 de 2022, com os novos pilotos Nico Hulkenberg e o campeão da F2, Gabriel Bortoleto, pilotando na quarta e quinta-feira. Ambos já tiveram um primeiro contato com a equipe no teste pós-temporada em Abu Dhabi em dezembro.
Este ano, os testes com carros anteriores – com pelo menos dois anos de fabricação – estão limitados a 1000 km e quatro dias para pilotos regulares de grandes prêmios. Esta medida da FIA visa evitar que as equipes usem carros mais antigos para desenvolver tecnologias para os carros atuais, e não para o treinamento de jovens pilotos como originalmente planejado.
A previsão de chuva para quarta e quinta-feira pode atrapalhar os testes, mas também oferecerá aos novatos Hadjar e Bortoleto experiência valiosa em pilotagem de carros de Fórmula 1 em condições de pista molhada. Em outro ponto da Itália, Lewis Hamilton fez sua primeira aparição pública na Ferrari, em Maranello, e começou os trabalhos no simulador e ajuste do assento. É esperado que ele faça seu teste de estreia pela Ferrari nesta quarta-feira em Fiorano, com o carro F1-75 de 2022, ao lado de seu novo companheiro de equipe, Charles Leclerc. Presidente da F1 aconselha Hamilton a abraçar cultura da Ferrari